Cronologia em Zelda existe, e Skyward Sword é anterior a Ocarina of Time

A existência e a forma de uma linha temporal em Zelda é provavelmente o assunto preferido e mais discutido entre os fãs da série. A continuidade é óbvia e incontestável entre alguns jogos, como The Wind Waker–Phantom Hourglass–Spirit Tracks, mas a cronologia que os une aos demais jogos é obscura e questionável. Mas ela existe.

A confirmação vem de ninguém menos que Eiji Aonuma, que também afirma o que todos já suspeitávamos – Skyward Sword se passa antes de Ocarina of Time, jogo que frequentemente é o considerado o primeiro na cronologia. A informação foi dada em entrevista à Official Nintendo Magazine:


"Sim, existe uma linha do tempo principal, mas isso é um documento confidencial! As únicas pessoas que têm acesso a esse documento são eu, o sr. Miyamoto e o diretor do título. Nós não podemos compartilhar com mais ninguém! Eu já conversei com o sr. Miyamoto sobre isso e me sinto confortável em revelar esta informação – este título [Skyward Sword] acontece antes de Ocarina of Time. Se eu dissesse que um certo título seria o "primeiro jogo de Zelda", então significaria que nós não poderíamos fazer um título que aconteça antes dele! Então para nós adicionarmos títulos à série, temos que ter uma maneira de colocar os títulos antes ou depois de outros"


Aonuma já tinha falado de temporalidade no passado, mencionando linhas paralelas que ligam The Wind Waker e Twilight Princess a Ocarina of Time. Agora fica confirmado oficialmente que há cronologia em Zelda. Isso, contudo, não resolve o impasse entre a ordem dos jogos, então os fãs podem continuar discutindo a vontade. Quem sabe um dia esse "documento oficial" seja revelado ao público, talvez quando a série finalmente chegar ao fim... Bem, eu não tenho pressa alguma quanto a isso!



Fonte:Zelda BR Via: Zelda Dungeon

Comentários